Prefeito de Anápolis afirma que fiscalização direta faz parte de pacote de medidas para reforçar urgência e emergência; nova Policlínica e Centro de Diagnóstico serão inaugurados nas próximas semanas.
Por Redação
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou que agora tem acesso direto às imagens em tempo real da recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A medida veio à tona após ele publicar, no último sábado (9), registros da unidade durante o plantão noturno, compartilhados nas redes sociais.
Segundo o prefeito, a iniciativa visa reforçar a fiscalização da rede de urgência e emergência, que ele afirma ter recebido “colapsada” no início de sua gestão. Corrêa relatou que, na madrugada desta semana, recebeu mensagem de uma paciente que aguardava atendimento havia três horas devido a problemas no sistema. “Saí da cama e fui pessoalmente. Pasmem: era verdade”, disse. De acordo com ele, após sua chegada, em 30 minutos a recepção estava vazia.
O prefeito informou que médicos, secretárias e outros envolvidos foram desligados imediatamente, classificando o episódio como “descaso com a saúde”. Ele reforçou o pedido para que a população denuncie falhas no atendimento e anunciou que, nas próximas semanas, a prefeitura irá inaugurar uma nova Policlínica, um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem e ampliar a agenda de cirurgias eletivas. “A saúde do anapolino é nossa prioridade. Juntos, vamos colocar a saúde de Anápolis no nível que o nosso povo merece”, afirmou.