Durante o governo de transição, a apresentadora integrou o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Foto: Reprodução/Instagram
Alegando ‘questões profissionais e pessoais’, a culinarista a apresentadora Bela Gil não irá assumir, por enquanto, nenhum cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Bela comunicou sobre sua decisão diretamente ao ministro Paulo Teixeira.
O convite havia sido feito durante a semana e, na última sexta-feria (6), o governo chegou a comunicar que a apresentadora integraria a equipe. Segundo nota oficial, a formalização seria anunciada na próxima segunda-feira (9), em pronunciamento de Teixeira.
Em nota, a pasta afirmou que Bela se comprometeu a contribuir neste primeiro ano de governo de forma voluntária, como consultora especial da Secretaria Especial de Alimentação Saudável.
“O ministro agradece a disposição de Bela Gil e vai contar com a ajuda dela na importante missão de combater a fome e melhorar a qualidade da alimentação do povo brasileiro, um dos pontos centrais do programa de governo do presidente Lula”, informou o ministério.
Durante o governo de transição, a apresentadora integrou o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Bela é especialista em alimentação, nutrição holística e vice-presidente do instituto Brasil Orgânico.
Fonte: Rede TV