Vereador destaca criação de comissões permanentes, ampliação de competências da Procuradoria da Mulher e reorganização dos gabinetes sem aumento de despesas.
Por Richelson Xavier – Foto: Igor Nery
Nesta segunda-feira (06), em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Anápolis, três projetos fundamentais para a gestão legislativa foram aprovados. O vereador Jean Carlos (PL), primeiro secretário da Casa, afirmou: “São projetos estruturantes que fortalecem o trabalho do Legislativo para os próximos quatro anos”. Entre as aprovações, estão a ampliação das competências da Procuradoria da Mulher, que agora abrange infância e pessoa com deficiência, além da criação de novas comissões permanentes, como a de Segurança Pública e a de Direitos da Mulher.
Segundo Jean Carlos, as mudanças trazem avanços significativos: “Essas novas comissões permitirão uma análise mais detalhada das temáticas e maior proteção à população, principalmente nas questões de violência que envolvem mulheres, crianças e pessoas com deficiência.” Ele também explicou que a reestruturação dos gabinetes não aumentará despesas: “Os valores permanecem os mesmos, apenas houve uma readequação para melhorar a gestão dos recursos.”
Sobre o início da gestão do prefeito Márcio Corrêa, Jean Carlos destacou os desafios e expectativas: “Estamos confiantes em sua visão e sensibilidade, principalmente para transformar a saúde pública e enfrentar demandas reprimidas, como educação e infraestrutura.” O vereador reafirmou o compromisso de trabalhar de forma independente, mas com foco no bem-estar da população.