Prefeito de Anápolis anuncia medidas rigorosas para cobrar qualidade das prestadoras de serviço e destaca a importância do apoio da população na fiscalização.
Por Richelson Xavier
Em entrevista realizada nesta quarta-feira (08) no bairro Recanto do Sol, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), reafirmou seu compromisso com a melhoria dos serviços de coleta de lixo na cidade. Reconhecendo as reclamações da população sobre a precariedade do atendimento, Corrêa destacou a implementação de um canal de ouvidoria para que os cidadãos possam denunciar irregularidades. “Por isso que eu peço à população para me ajudar a cobrar”, afirmou.
Márcio Corrêa criticou duramente a qualidade do serviço prestado pela empresa contratada, que, segundo ele, não atende às necessidades do município. “Nós temos um contrato que custa muito para os cofres públicos. Ou a empresa se enquadra ou vai procurar outro município para atender”, enfatizou. Além disso, o prefeito anunciou a realização de auditorias em equipamentos e contratos, revelando que o município gastou mais de 60 milhões com terceirizações de máquinas, muitas das quais não foram utilizadas de forma eficiente.
O prefeito também garantiu que os pagamentos às empresas serão feitos em dia, mas cobrou responsabilidade em contrapartida. “Nós vamos fiscalizar, respeitar o dinheiro do cidadão. Mas, sozinho, não conseguimos. Precisamos do apoio da população para trazer eficiência e qualidade nos serviços prestados”, concluiu.