Estado de saúde é estável, mas prefeito passa por observação em UTI; vereador e vice-prefeito descartam gravidade e negam transferência para São Paulo.
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), foi internado na tarde desta terça-feira (8) após passar mal com sintomas como vômitos, diarreia e mal-estar. O vereador Dr. José Fernandes (MDB) e o vice-prefeito Dr. Walter Vosgrau atualizaram o estado de saúde do gestor por meio de vídeo no Instagram, descartando gravidade, mas confirmando que ele está em observação na UTI do Hospital Ânima como medida de precaução.
Em sua fala, Dr. José Fernandes explicou que recebeu uma ligação do prefeito no final da tarde relatando os sintomas. “Fizemos as medicações sintomáticas e, por segurança, decidimos levá-lo ao hospital. Ele já foi atendido, os primeiros exames estão normais, e as equipes cardiológica, clínica e de intensivistas estão acompanhando”, afirmou.
O vice-prefeito Dr. Walter Vosgrau, que já estava no hospital no momento da internação, reforçou que o estado de Corrêa melhorou rapidamente. “Ele já está bem mais estável, está na UTI só para observação. Acredito que seja mesmo uma gastroenterite”, disse.
Ambos destacaram que não houve necessidade de transferência para outro estado. “Não teve helicóptero, não teve avião, não teve nenhuma aventura. O prefeito está consciente, recebendo os primeiros cuidados, e tudo indica ser uma infecção viral, sem motivo para preocupação”, completou José Fernandes.
Apesar do quadro considerado leve, a decisão pela observação em UTI foi tomada como precaução, principalmente devido à desidratação comum em casos de gastroenterite. A assessoria da prefeitura informou que novos boletins serão divulgados conforme a evolução do estado de saúde do prefeito.
Márcio Corrêa, que está no primeiro ano de seu mandato, havia participado na véspera do lançamento do edital para a revitalização do centro de Anápolis. A ausência temporária não deve impactar as atividades administrativas, já que o vice-prefeito está à disposição para assumir eventuais demandas urgentes.